terça-feira, 26 de junho de 2012

Nádegas a declarar!

Neste post me recusarei a colocar fotos relacionadas ao assunto. Sinceramente, não quero contaminar o blog com a vergonha política que assola o país.
Semana passada foi destaque em todos os meios de comunicação a aliança firmada entre o candidato à Prefeitura de São Paulo e o partido do Deputado Federal Paulo Maluf, o Partido Progressista.
O ato causou indignação não somente da população (graças a Deus), mas também da candidata à vice de Fernando Haddad, Luiza Erundina. A reviravolta foi tão grande que Erundina decidiu desistir da vice-prefeitura, o que gerou apoio e admiração de todos, com repercussão nacional.
Será que finalmente um político consegue respeito da população, no país da impunidade, da corrupção e da roubalheira?
Lula, ex-presidente mais popular da história do país (até que a Presidente Dilma batesse neste ano o recorde histórico de aprovação), disse hoje, em ato político que selou aliança com outro partido, que não se arrepende "nem um pouco" da foto com Paulo Maluf. A informação foi do 'Último Segundo'.
Com as alianças políticas, o Partido dos Trabalhadores ganha alguns minutos a mais na propaganda eleitoral. Diante disso, o programa "Fim de Expediente", transmitido pela rádio CBN, lançou a pergunta "O que vale um minuto e meio de propaganda eleitoral?". Eu faria um acréscimo: o que vale POR um minuto e meio de propaganda eleitoral?
Como um político como Lula, adorado pela população, se sujeitou a uma aliança política com seu adversário histórico apenas para acrescentar alguns minutos à propaganda eleitoral do PT? Um minuto e meio vale correr o risco do descrédito, da perda de apoio?
Sinceramente, não entendo de política e não gosto de discutir o assunto. Mas sou eleitora, pago devidamente meus impostos, contribuo para a economia nacional. E acima de tudo sou brasileira. E como tal, preciso expressar a minha indignação.



Música que cede título ao Post: "Nádegas a declarar" - Gabriel O Pensador.

3 comentários:

  1. Valores!!!!!
    É importante declarar, que nesse momento, o Político em questão (Lula) não deu nenhum valor, a sua história, sua crença, a sua luta, a sua imagem, enfim, se tivesse refletido, realmente, não teria trocado TUDO isso por 90 segundos a mais, na propaganda eleitoral!
    Mas o Lula, é só a pessoa pública que não se valorizou e nem se respeitou, em troca de um ganho sem significado...Temos os anônimos, que fazem isso, todos os dias, por menos ainda e nem são criticados.
    Na nossa sociedade, vemos pessoas se “violentando” o tempo todo, passando por cima de valores básicos, por dinheiro, exposição na mídia, por empregos e até por relacionamentos.
    Em tempos de reality’s e de pegadinhas na TV, onde pessoas se expõem de uma maneira sórdida para “garantir” mais uma semana...Até que o Lula está no lucro...está tentando “garantir” mais 4 anos.
    É triste, mas a questão aí, nem é política, é moral (ou a falta de moral), os jogos de interesse, a falsidade e a forma que as pessoas se expõem todos os dias, em troca de “benefícios”...que nos fim das contas, nem são tão lucrativos...
    Adriana Freire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que honra! Você aqui no blog e comentando só me dá ainda mais incentivo! Obrigada pelas palavras, pela opinião... e por tudo o que me ensinou. Obrigada pela ajuda na mudança radical em minha vida. Volte seeeempre! Beijos.

      Excluir
  2. Oi Andressa, tudo bem querida?
    É como meu pai dizia após assistir debates ardentes entre políticos: "Depois que acabar, vão todos comemorar juntos"
    Jogo de interesses próprios, e nós (povo), como ficamos. Será que um dia isso vai mudar?
    Beijos Linda.

    ResponderExcluir

Obrigada!